Marco Island, Everglades e Indian Village – Flórida #17

Esse foi um dos dias com mais suspense da viagem toda.

Saímos de Bonita Springs rumo a Florida City e fomos parando pelo caminho. Esperávamos encontrar árvores gigantescas na reserva nacional Big Cypress, mas descobrimos que estávamos errados.

Fizemos um pequeno desvio para conhecer Marco Island, um refúgio com mansões, iates e apartamentos luxuosos a beira mar. A tempestade de verão seguia no horizonte ameaçando nosso dia de passeio. Demos um giro rápido pela orla, e voltamos pra estrada.

Os dias em setembro foram assim, muito sol, muita chuva, muito sol de novo e o dia todo de calor. Em 2015 não teve furacão e nem tempestades fortes, o que sobrou foi muita chuva e só.

Nossos planos para aquele dia incluíam um passeio de barco ou air boat, mas desistimos com medo de tomar chuva no caminho.

A estrada que passa pelo meio da reserva é ótima, um retão sem fim, com muita vegetação dos dois lados, trechos de observação da natureza e muitas placas de atenção com a travessia de animais depois do entardecer, com redução de velocidade obrigatória.

Chegamos até a Miccosukee Indian Village, demos sorte, havia uma apresentação prestes a começar, fomos assistir e por mais simples que tudo poderia ser a demonstração foi cheia de suspense e muito interessante.

A vila tem várias áreas de visitação, inclusive um ponto avançado dentro do Everglades para quem espera ver um alligator no habitat natural. Diversos espaços que mostram e demonstram a cultura dos índios que já habitavam o sul da Florida antes dos colonizadores chegarem e como mantem as tradições até hoje.

Para saber mais assista o vídeo, se inscreva no blog e no canal, e siga a gente nas redes sociais.

Beijos e até o próximo post.

via IFTTT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s