Como economizar na viagem para o exterior – Flórida #19

Viajar é muito bom. Mas ficar com dívidas por causa de uma viagem transforma tudo em um pesadelo.

Não precisa ser assim. Viajar pode ser bom e acontecer sempre. Basta ter planejamento e focar o seu dinheiro no alvo que realmente importa pra você.

Os viajantes gastronômicos me desculpem, esse post não é para vocês. Podem parar de ler agora.

Nosso foco nas viagens é conhecer o máximo que os lugares tem pra mostrar, e também ficar mais tempo do que somente 7 dias e 6 noites. Pra que isso aconteça precisamos priorizar.

O topo das nossas prioridades nas viagens são os passeios e poder ficar mais dias. Sim, gostamos de viajar o máximo de dias que temos de férias por ano. Afinal, pra ficar em casa descansando é que servem os finais de semana.

Sabe o que mais pode consumir dinheiro em uma viagem? Comida! Sim, comida. Se você não tiver cuidado você vai gastar mais com comida do que com a diária do seu hotel. É um cafézinho aqui, um lanchinho ali, um prato típico, um restaurante estrelado, e o seu bolso vai ficando vazio, vazio.

Por isso, a gente tenta economizar ao máximo com a comida, compramos frutas, snacks, água, suco, pratos congelados pra esquentar no microondas do quarto, e saquinhos de saladas já pronta e lavada, tudo no supermercado local. Fazemos isso em quase todos os dias da viagem. E só em um ou dois dias no máximo vamos em um restaurante local experimentar a comida típica, ou a comida que a gente gosta.

Outra dica é procurar comer onde os locais comem, onde as pessoas que trabalham na região comem. Longe das atrações turísticas é possível encontrar restaurantes da culinária local a um preço acessível para os trabalhadores.

Para nós, é uma estratégia tranquila de ser praticada nas viagens, não nos sentimos nem um pouco privados dos prazeres de uma boa comida.

Assista o vídeo e veja como você vai economizar muito usando essas dicas.

Se inscreva no blog e no canal, e siga a gente nas redes sociais.

Um beijo e até o próximo post.

via IFTTT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s