Blumenau e Balneário Camboriú – Santa Catarina

Assim que desembarcamos no Aeroporto de Navegantes fomos para a locadora Unidas, pegamos o carro e seguimos para Blumenau. Chegamos lá por volta de 9h30 da manhã, visitamos a Vila Germânica, onde acontece a festa da Oktoberfest entre outros eventos que ocorrem na cidade.

Pense em um lugar lindo, com um monte de lojinhas de artesanato, restaurantes, docerias, tudo temático. Vale a pena a visita. Ao lado tem um parque onde as pessoas fazem atividades ao ar livre e a poucos minutos o mercado municipal, onde naquele dia acontecia a feira só de orgânicos, flores e artesanato. Ficamos em Blumenau por algumas horas e seguimos para o Hotel em Itajaí.

Fizemos o check-in, trocamos de roupa, deixamos algumas coisas no quarto, almoçamos e fomos para a praia, Balneário Camboriú. O tempo estava ensolarado e muito, muito quente. Mas, a previsão era de tempestade pela tarde.

Na entrada da cidade em Balneário Camboriú já pegamos trânsito, muito trânsito. Quando finalmente conseguimos chegar no Parque Unipraias, nossa escolha, estava nublado e ameaçando um temporal. Desanimamos de entrar no mar e também não fomos no teleférico porque o tempo que faltava para fechar não era suficiente para conhecer tudo no trajeto. Ficamos ali mesmo na ponta da praia, vendo os barcos, a galera passeando de jet ski e as pessoas, na praia, brincando na areia, na água e até pescando.

Balneário Camboriú tem uma imensidão de prédios gigantescos o que dá uma ideia de como esse lugar fica muito mais cheio no alto verão.

Em nossas buscas por hospedagem não conseguimos encontrar nada barato para o final de semana, por isso optamos em ficar no Hotel em Itajaí, o que foi muito bom, porque nos deixou centralizados em relação aos locais da nossa programação. No último vídeo dessa série vamos mostrar o hotel.

Assista o vídeo, se inscreva no blog, no canal e siga a gente nas redes sociais. Agora temos Snapchat: patriciaviaja.

Beijos e até o próximo post.