Anúncios

Fundação Claude Monet – Giverny, França

Enfim, o primeiro vlog da viagem para a França está no ar. No nosso primeiro dia de passeio fomos visitar a Fundação Claude Monet, que fica na casa onde o pintor morou e onde se inspirou para pintar seus quadros mais famosos.

Nós não entendemos nada de história da arte e nem conhecemos a vida dos grandes artistas. Somos apreciadores ignorantes mesmo, como crianças descobrindo tudo pela primeira vez.

A cidadezinha de Giverny é um charme, desde a estrada pra chegar até lá, com o trem acompanhando lado a lado a estradinha, e as várias vilas pelas quais passamos até chegar efetivamente em Giverny tudo foi lindo.

Os jardins são delicadamente cuidados diariamente pelos jardineiros que silenciosamente trabalham em harmonia com os pássaros e o barulho dos grupos de visitantes não é capaz de alterar essa rotina.

As flores são belíssimas e exalam cada uma o seu perfume completando a festa dos sentidos que é estar no meio do jardim.

post-banner

O jardim aquático é misterioso, cheio de árvores, com cantinhos feitos para se esconder e ficar observando a natureza. As águas são calmas e refletem a vegetação não só aquática, mas a sombra das árvores e o céu azul. As pontes? sim, elas estão lá, compondo o cenário, revelando a obra prima de Monet.

A casa é mantida com as mesmas cores e móveis. Cheia de objetos de arte e decoração e quadros, muitos quadros. Cada cômodo tem as paredes pintadas de uma cor, viva.

A visita não é muito demorada, nós passeamos primeiro pelos jardins e perdemos a maior parte do nosso tempo lá, sentindo, vendo, tocando, ouvindo, tudo aquilo que Claude Monet viveu e inspirou suas obras.

Se inscreva no blog, no canal, e siga a gente nas redes sociais.

Um beijo e até o próximo post.

via IFTTT

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: