Anúncios

Parque Asterix – Paris

Sempre que dá encaixamos pelo menos um Parque de Diversões nas viagens. Nessa viagem pra França tínhamos várias opções e dentre elas escolhemos o Parque Asterix, cujo tema era a história dos quadrinhos Asterix e Obelix, e com muitas referências aos Gauleses, Romanos, Gregos e até Egípcios.

O parque foi construído em 1989 e a preocupação com a temática está em todos os detalhes. Os brinquedos atendem ao público de todas as idades podendo ser considerado uma boa aula de cultura e história das civilizações ali representadas.

O valor dos ingressos é muito bom se comparado aos preços praticados pela Disney e sempre são oferecidos descontos para compras antecipadas pelo site. O inconveniente é que em caso de não comparecimento o dinheiro não é devolvido e não pode ser remarcada a visita.

Nós almoçamos no parque e gastamos muito pouco, em média 7 euros por pessoa para comer comida de verdade, com muitos legumes, saladas, arroz e carne, além da bebida. Para os que gostam de lanches e doces existem diversas opções espalhadas pelo parque, muito saborosas.

post-banner

Fomos em um dia de semana para evitar filas e deu muito certo, chegamos um pouco depois de abrir e ficamos até o fim, conseguimos ir em todos os brinquedos que planejamos. As filas mais longas duraram 30 minutos.

O parque tem muitos brinquedos exclusivos o que o faz mais especial ainda. Os souvenirs são delicadamente produzidos e de muito boa qualidade com opções de preços muito acessíveis.

O parque oferece wi-fi e tem um aplicativo para celular, mas infelizmente mesmo com poucas pessoas, o sinal é quase que inexistente e incapaz de fazer funcionar o próprio aplicativo do parque.

É possível ir ao parque por meio de transporte público saindo de Paris e o trajeto não é demorado.

Nós recomendamos muito a visita para os viajantes que gostam de parques de diversões.

Assista o vídeo, se inscreva no blog, no canal e siga a gente nas redes sociais.

Beijos e até o próximo post.

via IFTTT

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: