Château de Versailles

Palácio de Versailles ou Castelo de Versailles? A verdade é que inicialmente, esse que é hoje o maior Palácio do Mundo começou em um edifício onde funcionava o pavilhão de caça de Versailles, até então uma aldeia rural.

O Rei da França Luís XIV, mudou-se para lá em 1682, para ficar longe das doenças e dos protestos que aconteciam constantemente em Paris. O local escolhido estrategicamente perto de Paris, mantinha o Rei próximo e a par de tudo, mas longe o suficiente para evitar que as manifestações que aconteciam na cidade atrapalhassem a moradia real e o governo.

O Palácio então foi crescendo literalmente pelas beiradas, recebendo novos prédios que se fundiam ao original até chegar no que se vê hoje.

Para visitar os magníficos jardins não é cobrada entrada, e a melhor época para fazer isso com certeza é no verão, quando as fontes dão o seu melhor show. Na nossa visita vimos os preparativos para a temporada de 2016.

Para acessar o Palácio e os demais pavilhões é preciso ter o ingresso que custa 18 euros, ou usar o Museum Pass onde a visita está incluída.

Nós planejamos diversas visitas em museus e pontos turísticos e calculamos o valor individual de cada uma. A compra do passe por 6 dias seguidos nos economizou cerca de 50 euros. A compra desse passe só é recomendada se você for visitar mais de um ou dois locais por dia e tiver o pique de fazer isso por 2, 4 ou 6 dias consecutivos, o que com certeza exige uma disposição não só física mas mental.

post-banner

Eu sou mais o tipo de viajante que gosta de ficar ao ar livre e poder estar à vontade, relaxar, então com certeza voltaria de novo só para visitar os jardins e passar o dia todo ali, descobrindo os labirintos e esconderijos que abrigam esculturas e fontes.

Assista o vídeo e conheça um pouco mais do Palácio de Versailles.

Se inscreva no Blog, no Canal e siga a gente nas redes sociais.

Um beijo e até o próximo post.

via IFTTT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s