Anúncios

Paris 2 – Château de Vincennes

O Castelo de Vincennes é pouco conhecido (ou divulgado) pelos turistas que vão para Paris , mas fica muito perto e em poucos minutos é possível chegar até ele de metrô ou até de bicicleta. É o mais importante castelo e forte construídos na França que ainda estão de pé.

A construção começou no século 14 e terminou no século 17. O nome se chama Vincennes, porque está localizado nesta região, que hoje é um dos subúrbios de Paris. Saiba que a palavra subúrbio na Europa não tem nenhum significado pejorativo, como muitas vezes é para o brasileiro. É só um local que não é central, está fora do centro, só isso. A torre do castelo tem 52 metro de altura, sendo a mais alta fortaleza de planície da Europa (fonte Wikipedia).

No início o castelo era só um pavilhão de caça, depois virou uma fortaleza militar e serviu de moradia para muitos reis da França. Uma informação interessante é que no castelo também ficaram presos nomes famosos da história da França, como o Marques de Sade. O castelo foi usado pelo governo da França até meados de 1960, e hoje abriga o Ministério da Defesa e da Cultura.

post-banner

O ingresso custa 8,50 euros, e também está incluído no Museum Pass.

A área é bem grande, mas é possível realizar a visita em metade de um dia. Não tivemos problemas com filas ou para usar as câmeras, o local como todos os outros em Paris e arredores tem a segurança reforçada. A lojinha do castelo tem produtos representando o próprio castelo e os castelos medievais da França. Prepare as pernas pois tem bastante escadas para subir e corredores para percorrer.

No entorno do castelo  tem o bosque de Vincennes e o centro comercial onde fizemos algumas compras de farmácia e comida e tem muitos restaurantes em volta.

Assista o vídeo, se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais.

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

via IFTTT

Anúncios

  2 comentários sobre “Paris 2 – Château de Vincennes

  1. 19/06/2016 às 20:57

    Olá Patricia,
    Estou adorando os vídeos da França e em especialmente de Paris.
    Sou arquiteta e entendo um pouco de arte e, claro, de arquitetur
    a e tenho paixão por este país, sua arte e edificações e até aprendi a falar francês.
    Sempre adorei os teus vídeos e o que me admira em você é a simplicidade e a humildade com que trata cada assunto postado. Se tem conhecimento de algo compartilha e se não tem é humilde em dizer não sei e com bom humor e, mesmo cansada, sempre dá um jeito de sorrir.
    Eu me emocionei quando perguntou ao seu namorado se estava feliz pois me lembrei da primeira vez que fui a Paris, foi uma alegria indescritível.
    Desde que descobri o seu canal tenho acompanhado sempre suas pastagens e quero aproveitar para lhe agradecer por todas as dicas que tem fornecido. Confesso que estou aproveitando todas elas, principalmente para acúmulo de milhas no cartão de crédito. No mês passado fiz minha primeira viagem utilizando milhas. Foi ótimo.
    Continue assim, sendo esta pessoa maravilhosa e generosa que é. Um grande abraço.
    Terezinha Santos

    • 19/06/2016 às 23:44

      Obrigada, de coração, estamos emocionados com o carinho do seu comentário.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: