Paris 5 – Museu do Louvre

Essa viagem é uma surpresa boa atrás da outra. Não tem como evitar o clichê, mas em Paris tudo é maravilhoso.

Quando pesquisei os lugares pra visitar na viagem e perguntei pra quem já tinha ido, algumas pessoas não indicaram o Louvre, mas cada um tem um gosto, claro. Confesso que o meu foi amar esse museu, e todos os outros que conheci, mas o Louvre passou para o topo da minha lista.

Começando pelo tamanho, o museu é gigantesco, separamos um dia só pra ele, e usamos o passe de museu. Chegamos bem cedo, entramos pelos fundos, pela Rua Rivoli, lá não tem fila e começamos por baixo. Pegamos o mapa e fomos marcando as sessões visitadas para não deixar nada sem ver e não ficar dando voltas.

A arte no Louvre não se restringe as obras em quadros, esculturas e objetos, as paredes, os tetos, o chão, tudo é arte. A cabeça fica girando 360º graus o tempo todo (risos). Esse movimento vai deixando a gente tonta e aí começa a mágica, da imersão na história contada através de tudo o que se vê, parece que o falatório das pessoas vira só um som bem distante e a experiência passa a ser só você e o museu. Eu sei que eu estou viajando na minha narrativa, mas foi exatamente assim que me senti.

Vamos as questões práticas. O museu tem armários gratuitos para você deixar suas coisas e poder andar livremente com a câmera e a bolsa. Dentro do museu o clima é ambiente, então não precisa ficar agasalhado. no Pátio Central, onde está a pirâmide, existem restaurantes, lojas, banheiros, centro de informações e os armários (chapelaria). Em todas as alas e corredores tem banheiros espalhados e bebedouros. Pode tirar foto de tudo e filmar, usar stick (pau de selfie).

Minha dica de ouro, comece por baixo e deixe a ala da Monalisa para o final, pra não estragar a visita e o seu humor, por conta da insanidade das pessoas com esta ala, uma coisa inexplicável. Pode levar lanche e usar as mesas das lanchonetes para comer tranquilo. Vá cedo para conseguir ver o máximo do museu e ter uma ideia do que vai querer ver de novo com mais calma na próxima visita, porque acredite, se você gostar como eu, vai querer voltar.

É isso, assistam o vídeo, se inscreva aqui no blog para receber e-mails sobre novos posts. Se inscreva no canal e siga a gente nas redes sociais.

Um beijo e até o próximo post.

via IFTTT

Anúncios

2 comentários sobre “Paris 5 – Museu do Louvre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s