Anúncios

Preparativos de Viagem – BELEZA

É só ter uma viagem marcada pra começar a maratona de cuidados com o cabelo, pele, unhas, corpo, dieta, tudo que dá para nas fotos e vídeos da viagem a gente ser só sucesso.

Pra mim, esses cuidados significam ganhar tempo na viagem e não passar horas arrumando o cabelo, cuidando do rosto, porque ficou ressecado, começou a descascar ou apareceu uma espinha (ou várias) e a unha que está fraca e quebra, a cutícula ressecada, tudo e mais um pouco. Quem nunca pensou ao ver as fotos da viagem: “poxa… podia ter ficado melhor, se eu tivesse feito isso ou aquilo, podia ter sido mais fácil…”

Ou então, chega o terceiro dia da viagem e já estou um trapo porque não consegui descansar depois de um dia de passeio, porque tenho que lavar e escovar o cabelo, vejo que o rosto já está irritado ou oleoso, a cutícula já cresceu e rachou. Corro pra comprar algum produto milagroso porque o arsenal que levei não está resolvendo.

Eu já passei por isso, várias vezes. Meu cabelo é cacheado e cada dia acorda de um jeito. Posso fazer uma coisa nele e ficar lindo, repetir no dia seguinte os mesmos passos e ele fica horrível. E quando fico horas arrumando e ainda assim não fica bom? mas é chegar em casa de noite, me jogar na cama, levantar pra tomar banho e quando olho no espelho o bichinho está divino. Isso é ter cabelo cacheado, cada dia é uma surpresa.

Resolvi fazer um alisamento progressivo, sem formol e que além de alisar hidrata e recupera os fios. Escolhi a ExoHair e foi feita uma Exoplastia Capilar nos meus cabelos. Pesquisei bastante na internet e assisti os vídeos no canal da marca, que mostram o passo a passo da técnica.

A aplicação não é complexa, mas precisa ser feita por um cabeleireiro que realize bem a técnica e os passos, garantindo o melhor resultado. Os cabelos são lavados, o produto é aplicado mecha por mecha, fica em repouso por um tempo, depois é enxaguado por completo. Não tem qualquer cheiro forte e nem formol, a única contra indicação é para gestantes. Os próximos passos são a escovação e a chapinha. Cada passo tem que ser feito com muita atenção aos fios e com calma. Escolha um dia sem compromissos e um cabeleireiro atencioso. Na fanpage da ExoHair é possível pedir a lista de salões autorizados e que fazem a aplicação.

Os cabelos ficam simplesmente de capa de revista de luxo, nem dá pra acreditar de tão bonito que fica. No começo eu fiquei até com medo de lavar e a “mágica” sair, mas me surpreendi a cada lavagem, usava os produtos de home care e secava com secador sem nem puxar com a escova e o cabelo já fica liso e brilhoso. Com os cabelos molhados, ainda percebo uma ondulação nas pontas, mas é muito suave. Assim que eu começo a usar o secador o produto já é reativado e o cabelo vai ficando liso. Com o difusor consigo deixar a ondulação nas pontas e dar um toque de cachos com babyliss. Juro, parece mágica. Vou colocar no facebook um clipe dos snaps que eu fiz quando lavei e mostrei como ficava o cabelo.A linha de homecare é fenomenal, tem máscaras de hidratação super concentradas que recuperam até pontas duplas e fios ressecados.

Tudo isso pra falar que pelos próximos 3 meses vou poder viajar tranquila e não ter que madrugar ou dormir tarde porque tinha que arrumar os cabelos. Além de estar com o cabelo super hidratado e maravilhoso.

Com o rosto não é diferente, me preocupo muito, porque tenho a pela mista, com bastante tendência pra acne e oleosidade. Sempre uso muitos cremes e máscaras faciais. E quando tem viagem se aproximando eu triplico os cuidados porque sei que vou aparecer mais nas fotos e vídeos e pra isso, vou ficar sempre maquiada, quase que o dia todo. No final do dia, já cansada o que eu mais quero é descansar, e mesmo retirando toda a maquiagem, passando um hidratante antes de dormir, lá pela segunda semana de viagem, a pele já começa a querer ficar mais congestionada e com aspecto de cansada. Se eu não estiver com a pele renovada e super mega hidratada, antes do final da viagem meu rosto já está ressecado, com acne, e os poros abertos. Triplicando os cuidados consigo postergar por mais tempo a necessidade de novamente esfoliar e usar as máscaras faciais.

Durante muito tempo usei uma máscara facial da Valmari (rejuvenate), que eu mesma aplico espalhando com uma espátula, depois de lavar o rosto com um sabonete esfoliante próprio. Na última viagem, comprei vários produtos da Caudalíe e entre eles uma máscara de argila que é maravilhosa. Estou intercalando as duas e todo os dias  passo cremes para a área dos olhos, e boca, e para o rosto, e para o colo e o pescoço. Depois de umas 6 semanas de cuidados diários é visível a mudança na minha pele. Por isso é muito importante sempre manter os cuidados e quando chega um evento importante aumento a frequência de uso de um ou outro produto, além de descansar do uso de maquiagem.

As mãos e as unhas também merecem cuidados e os meus são redobrados antes de viajar. Durante a viagem várias coisas mudam na rotina e uma delas é que o fato de estar mais tempo ao ar livre e pegando em artigos de souvenir. Fico com as mãos mais expostas e menos chances de lavar as mãos, acabo usando mais o álcool em gel. É inevitável que as unhas, as mãos e as cutículas fiquem todas ressecadas e se já não estiverem bem hidratadas antes, o esmalte fica feio, a unha quebra, e começa a aparecer aquelas peles em volta das unhas que são um terror.

Pra amenizar tudo isso, passo a semana anterior ou as duas semanas anteriores hidratando as mãos, as unhas e as cutículas. Tento ficar mais tempo sem esmalte, deixar as unhas cortadas e lixadas. Uso só nas cutículas bepantol derma e nas mãos todas revezo uns dois cremes para mãos e unhas, da natura e da bioderma. Deixo sempre um na bolsa e outro do lado do computador e aplico umas 4 ou 5 vezes por dia. Massageio as cutículas com os cremes e isso facilita muito quando eu vou tirar as cutículas e pintar as unhas antes de viajar. A sensação é de que tenho mãos novas e super hidratadas. Depois é só manter uma hidratação mínima e na volta começar tudo de novo.

Os cabelos, a pele e as unhas de cada pessoa são de um jeito e como cada um tem uma rotina, a aplicação dos produtos pode ter resultados diferentes, mais ou menos visíveis. Não tem hora ou idade pra começar a cuidar de si mesma. Mais do que ser vaidosa é preciso ser atenciosa consigo mesma. Procure sempre um profissional habilitado, e se  for usar qualquer produto novo, leia as instruções antes e suspenda o uso imediatamente se tiver alguma reação indesejada.

Esses são alguns dos meus preparativos de viagem, nos cuidados com os cabelos, a pele e as unhas.

Assista o vídeo pra ver mais detalhes sobre os produtos e parte do procedimento da Exoplastia com a ExoHair e os outros produtos que uso para o rosto e as unhas.

Se inscreva no blog e no canal, siga a gente nas redes sociais e até o próximo post.

Beijos.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

via IFTTT

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: