Anúncios

CHILE – Um dia na neve em Farellones e El Colorado

Neve, neve, neve. Nós queremos ver neve, sentir neve, deitar na neve e jogar neve uns nos outros. Foi com esse pensamento que saímos de Santiago cedinho para visitar as estações de esqui de Farellones, El Colorado e La Parva.

Estávamos com liberdade total de horário e tempo para ficar nas estações, por termos ido com um carro particular só para nós, ao invés de empresa de turismo que só faz pacote fechado, para grupos, sem qualquer possibilidade de alteração. Recomendo muito essa opção para quem visita a cidade em mais de 2 pessoas. Com mais de 4 pessoas sai mais barato do que pacote, mas em dois já pode custar o mesmo preço do pacote. O motorista que nos levou é registrado para transporte de passageiros e turismo, o contato dele está na descrição do vídeo, clica lá.

Saímos cedo de Santiago, mas chegamos sem pressa em Farellones, paramos pelo caminho para tirar fotos, no nosso ritmo. Levamos lanche, água e suco para comer durante o dia. Faça isso, é muito tranquilo e prático, nas estações tem vários lugares perto dos restaurantes com mesas e cadeiras disponíveis e que podem ser usadas sem problema. Economize e deixe pra comprar só o necessário, uma bebida quente, ou um snack, mas saiba que nas estações de esqui tudo é mais caro.

post-banner

Farellones é a estação de esqui mais econômica da região, e com a maior variedade de atividades na neve não relacionadas a esqui e snowboard. Também existe uma escola de esqui e snowboard no local, e os preços são muito bons. A avaliação das pistas eu deixo para os experts, mas com a minha visão de leiga posso dizer que são menores do que as de Valle Nevado.

La Parva é uma estação de esqui pequena e reduto dos chilenos, pela grande quantidade de casas e apartamentos privados que existem por lá. A visão das pistas fica parcialmente obstruída pelas casas e apartamentos, diferentemente das estações de Farellones, El Colorado e Valle Nevado. Ainda assim, possui uma estrutura para receber visitantes de um só dia.

El Colorado tem um ar exuberante. A posição da pista em relação a área de descanso e de chegada é superior. Isso faz com que a visão de quem está na cafeteria e nas mesas do pátio seja total das pessoas que estão esquiando. Um ótimo lugar para passar o dia inteiro vendo esquiadores jovens e adultos descendo a pista, e os grupos de classes infantis com seus uniformes vermelhos completando a atmosfera de que tudo ali desliza ao redor da neve. Na minha opinião a melhor estação.

Ainda vou falar sobre Valle Nevado e de novo sobre El Colorado em outro post.

Assista o vídeo, se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais.

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

via IFTTT

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: