Anúncios

CHILE – Valle Nevado

Finalmente Valle Nevado, nos vídeos da última viagem para o Chile. Mostramos um pouco de Valle Nevado e El Colorado de novo. O divertido desse dia foi brincar de trenó. Na minha opinião a melhor coisa que eu fiz na neve.

Admiro muito os viajantes que se dedicam a aprender um novo esporte durante uma viagem, principalmente esqui e snowboard, que são coisas que não podemos praticar facilmente no Brasil.

Nosso passeio até Valle Nevado tinha o intuito de metade do grupo fazer aulas de esqui e snowboard e a outra metade brincar na neve e fazer os passeios de teleférico.

Saímos cedo de Santiago, mas não foi suficiente, pois quando chegamos em Valle Nevado a estação já estava lotada de pessoas para esquiar e fazer aulas e grupos de turistas, parecia praia em dia de domingo. Fomos em um dia de semana, mas mesmo assim estava repleto de turistas.

post-banner

Os preços para esquiar em Valle Nevado são os mais caros da região, por outro lado é a estação que possui mais pistas e a maior infra estrutura de turismo.

Para um passeio de contemplação eu recomendo ir direto para Valle Nevado. Não importa quanto você pode ou quer gastar, lá terá a melhor infra estrutura. Mais opções de restaurantes e lanchonetes, mais espaço para circular e descansar gratuitamente.

Assim como nas outras estações você pode levar seu lanche e utilizar uma das inúmeras mesas espalhadas por lá e comer tranquilamente. Os preços não são tão absurdos se comparados aos das outras estações.

No meio do caminho entre Valle Nevado e El Colorado há uma grande área onde as pessoas se reúnem para brincar com os trenós e escorregar na neve. É muito divertido e um exercício para os pulmões, uma leve subida na altitude já deixa qualquer um sem ar.

Ficamos ali por horas brincando e vendo os outros brincarem e seguimos para El Colorado para que Willian e Gustavo pudessem ter sua aula de esqui.

Nós tínhamos comprado chips para os celulares da empresa entel, e coincidentemente eles haviam firmado um convênio de desconto com a escola de esqui de El Colorado. Eles puderam aproveitar o desconto e pelo preço de um só os dois fizeram 2 horas de aula particular de esqui. Como se inscreveram para o último horário de aula e depois a pista seria fechada, ainda conseguiram ser liberados do pagamento da entrada na pista.

Há quem diga que com duas horas de aula é possível seguir em frente sozinho.

Foi um dia cheio de atividades para todos, voltamos cansados para Santiago, mas felizes.

Assista o vídeo, se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais.

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

via IFTTT

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: