Anúncios

CHILE – Cerro San Cristóbal x Sky Costanera

Qual o melhor lugar para ver a cidade de Santiago? Cerro San Cristobal ou Sky Costanera?

Pergunta difícil essa, mas minha dica é: vá nos dois. São propostas  diferentes que tem um ponto em comum que é a vista da cidade.

O Cerro San Cristobal é um passeio ao ar livre, que envolve natureza, tem um zoológico no meio do caminho e uma capela no topo da montanha, com um anfiteatro ao ar livre. A subida ocorre pelo funicular, ou a pé, e até o zoológico é possível chegar de carro.

Os pontos positivos do passeio ao Cerro San Cristobal são o conjunto de atrações que se tem no cerro, e o ponto negativo é que com mau tempo o passeio fica prejudicado. O melhor horário para subir sem esperar na fila é o período da manhã. E o período da tarde é o mais movimentado por causa do pôr do sol.

post-banner

Vamos ao Sky Costanera. Localizado no topo do Costanera Mall ou Costanera Center, às margens do rio Mapocho, sustenta o título de edifício mais alto da América do Sul. A entrada é paga, ao contrário do Cerro San Cristóbal que pode ser acessado gratuitamente, um feito que poucos alcançam é verdade.

O observatório do Sky Costanera conta com dois pavimentos, banheiros, wi-fi, pontos de carregamento de celular, bancos para descanso e contemplação, binóculos e visitas guiadas em espanhol, português e inglês. É completamente acessível para deficientes físicos e protegido das mudanças climáticas, como vento e chuva, exceto o segundo andar, que não possui cobertura.

Qual dos dois escolher? Nós escolhemos os dois. Acredito que as experiências se completam e são ambas enriquecedoras culturalmente e garantem excelentes fotografias.

Assista o vídeo, se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais.

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

via IFTTT

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: