CHILE – Puerto Varas (Saltos Petrohué, Lago Todos Los Santos e Vulcão Osorno)

Meus amigos viajantes, vamos falar do Sul do Chile. Se você já foi para Santiago e quer voltar para o Chile, vá para o Sul. Não importa a época do ano, vá para o Sul.
A paisagem é encantadora. Uso sempre esse adjetivo pra falar do Chile, porque de verdade esse país me encantou desde a primeira vez. Florestas, lagos, rios e vulcões. Neve no inverno, calor no verão, sempre vai haver uma atividade ao ar livre para fazer e uma paisagem diferente para ver e ficar maravilhado. Esse conjunto todo é garantia de fotos maravilhosas, lembranças inesquecíveis e a vontade de voltar sempre.
Bom, nesta viagem, descemos um pouco mais e fomos até Chiloé. Mas hoje vou falar de Puerto Varas. Esse assunto vai render dois posts, esse é o primeiro.
Saímos de Santiago de noite, em ônibus leito e seguimos 12 horas de estrada até Puerto Varas. Você pode ir de avião até Puerto Montt e de lá pegar um ônibus e em 30 minutos chegar em Puerto Varas. Escolhemos ir de ônibus para economizar duas diárias de hospedagem, ida e volta. E o horário do voo não nos daria mais um dia de passeio. Faça suas escolhas de transporte e seja feliz.
post-banner
No mesmo dia em que chegamos já procuramos uma agência de turismo e contratamos um tour privado para nos levar até os Saltos de Petrohué, Lago Todos Los Santos e Vulcão Osorno. Como era um dia de semana e baixa temporada, os preços foram bons, a estrada estava tranquila e os lugares com poucas aglomerações. Tivemos um dia muito agradável.
Os Saltos de Petrohué, são quedas d’água, cataratas que se formam com a água que vem do Lago Todos Los Santos, que por sua vez é formado por glaciares, correntes de água que se formam do degelo da neve que esta nas cordilheiras.
Á água é muito pura e tem a coloração turquesa. As rochas que se veem nas cataratas são vulcânicas, formadas pela lava que saiu há muitos anos do vulcão. Assistam o vídeo pra ver que maravilha.
O Lago Todos Los Santos é um ótimo lugar para meditar e contemplar a paisagem, dali é possivel avistar o Vulcão Osorno e em um bom dia ensolarado ver o contraste do céu azul com a neve, o lago e as árvores ao redor.
Nosso último passeio foi a súbida até o Vulcão Osorno, onde pudemos ficar livres e brincar com o trenó à vontade na pista de esqui. A estação havia acabado de fechar, o teleférico já não estava funcionando, e nós ficamos lá até cansar de brincar na neve.
Todo o percurso do passeio tem a agradável vista do Lago LLanquihue, o segundo maior lago do Chile, com 860 km de extensão.
Assista o vídeo, se inscreva no blog e no canal, e siga a gente nas redes sociais.
Um beijo e até o próximo post.

via IFTTT

Anúncios

4 comentários sobre “CHILE – Puerto Varas (Saltos Petrohué, Lago Todos Los Santos e Vulcão Osorno)

1. Marluce Amorim

Subimos também aos pes do vulcão Osorno, andamos no teleferico, fomos andando ao encontromda neve e tiramos muitas fotos! Deixamos o teleferico de lado e resolvemos voltar a pés! Uma agradável e divertida aventura!

Curtido por 1 pessoa

2. Marluce Amorim

Fiz esta viagem em novembro de2016, adorei! Muito bonita a região! O vulcao Osorno, magnifico! O passeio no lago todos os santos, imperdível. O clima estava propicio e vimos nitidamente o s três vulcões, com destaque ao mais lindo o Osorno! Achamos lindo tbem o Pontiagudo cujo cume, lembrava um urso panda! Fomos tbem a Frutillar, linda, pitoresca, romântica, onde se tem uma das
    vistas do Osorno!fizemos tbem o passeio dos sete lagos, ate San Martim de los Andes(Argentina)No caminho,passamos p Vila lá Angustura(linda) onde fizemos uma pausa,p um delicioso cafe,Com tortas típicas! Toda região dos lagos Andinos e Maravilhosa, linda, um sonho! Pretendo voltar! Partimos rumo a Bariloche(Argentina) num percurso de ônibus, Puerto monte- Bariloche, paisagens belíssimas, entre pinheiros seculares e montanhas nevadas! deslumbrantes!