CHILE – Lago Llanquihue, Canopy (tirolesa) e Frutillar

O segundo dia em Puerto Varas foi incrível. Saímos com a ideia de dar a volta no Lago Llanquihue e visitar Frutillar, um dia aparentemente tranquilo. Mas o caminho nos deu de presente uma experiência radical de tirolesa (canopy). Um parque dedicado à prática do esporte, que na primavera e no verão é super frequentado pelos chilenos.

Contratamos um tour privado, o que proporcionou essa parada radical. Aliás, minha recomendação é se possível sempre contratar tour privado, o aproveitamento dos passeios é muito melhor, tudo é feito no ritmo do grupo, que já se conhece.

Voltando ao canopy, o tour de tirolesas contou com 10 descidas, e altura máxima de 90 metros. O melhor de termos ido na baixa temporada, é que só havíamos nós no parque e pudemos contar com a atenção exclusiva dos instrutores. Ainda na base do parque, os instrutores fazem uma orientação prévia para os participantes e ajudam a colocar o equipamento. Lá no topo, e em cada plataforma antes da descida as orientações são reforçadas, um dos instrutores desce primeiro e o segundo fica orientando e a descida de cada componente do grupo, e desce por último.

post-banner

Começamos com umas descidas curtas e baixas e a cada plataforma de descida o nível de dificuldade e adrenalina vai aumentando. Foi uma ótima experiência, super divertido, e recomendamos para os viajantes aventureiros.

Saindo da tirolesa seguimos até a próxima parada, uma cachoeira (cascada). Para chegar até a cachoeira é preciso caminhar por uma trilha durante 25 minutos aproximadamente. Use calçados confortáveis, antiderrapantes e impermeáveis. Durante toda a viagem nós usamos botas da marca Fiero, que é brasileira e foi muito útil na viagem em todos os lugares.

A cachoeira é muito bonita, a queda tem uma grande altura o que cria uma larga nuvem de vapor de água ao seu redor. Mesmo longe da queda dágua já ficamos bem molhados. Sobre a temperatura da água, é muito fria, inclusive no verão, mas ainda assim é um local muito procurado por banhistas na temporada de calor.

Voltamos para a estrada a fim de completar a volta no lago. Nossa última parada foi a cidade de Frutillar, pequena e extremamente charmosa. Um fim de tarde perfeito às margens do Lago Llanquihue, com vista do píer e do Vulcão Osorno. Há quem diga que o panorâma lembra a visão que se tem do Monte Fuji.  Isso já é tema para uma próxima viagem.

Assista o vídeo, se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais.

Um beijo e até o próximo post.

via IFTTT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s