CHILE – Último dia em Santiago (Mercado, Cerro, Shopping)

Chegamos ao último dia inteiro da viagem no Chile. Decidimos aproveitar o dia para conhecer alguns pontos turísticos ainda não vistos de perto e ainda as últimas compras da viagem. Como já contei em outro post, nesta volta para a cidade ficamos em outro apartamento, na região central da cidade e também perto do metrô.

Seguimos a pé para o Mercado Central de Santiago. Compramos mais algumas lembranças de artesanato da viagem e conhecemos o edifício e as bancas de alimentos e artesanato do local. A visita ao mercado acaba sendo um pouco mais demorada pela quantidade de coisas que se pode ver e fazer por lá. Nós não almoçamos por lá, mas existem muitos restaurantes no local e todos são muito simpáticos com os turistas.

post-banner

Em seguida pegamos o metrô e fomos até a estação Santa Lucia que está ao lado do Cerro Santa Lucia, um pequeno monte de onde se pode contemplar boa parte da cidade e com sorte as cordilheiras. A entrada é gratuita e a subida infelizmente não é acessível para deficientes. Todo o trajeto até o topo é feito passando por escadarias rústicas. É preciso ter muito cuidado ao subir e descer e ir com calçados adequados e antiderrapantes. Durante a subida existem terraços em que é possível descansar antes de continuar. A visita é obrigatória, porque o próprio cerro é um patrimônio da arquitetura e história local.

Do Cerro fomos para o Parque Arauco, usando o metrô descemos na estação Escuela Militar e caminhamos por quase 2km até o shopping. O dia estava lindo, e o caminho é cheio de praças e parques e já foi a nossa prática de atividade física do dia. Voltamos de lá de ônibus e depois metrô.

O shopping Parque Arauco é um dos maiores da América Latina e cria tendência de moda não só no Chile como em todos os países ao redor. Praticamente todas as marcas luxuosas do mundo tem loja própria ali ou são revendidas nas lojas do complexo. Em todas as viagens que fiz ao Chile visitei o shopping e consegui boas promoções e itens muito descolados (para o meu estilo) que depois não consegui encontrar igual no Brasil. Por isso, se você gosta de novidades em termos de moda, vale a pena a visita. Quase todas as lojas tem espaços promocionais com itens de coleções passadas, onde é possível encontrar ótimos looks, que muitas vezes ainda nem chegaram no Brasil.

 Mostramos tudo isso no vídeo, assista.

E não se esqueça de se inscrever no blog e no canal e seguir a gente nas redes sociais.

Um beijo e até o próximo post.

via IFTTT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s