CHILE – Voltando para o Brasil (aeroporto de Santiago, Freeshop e a nova LATAM)

Bateu a tristeza e a saudade, mais uma viagem chega ao fim. Os dias no Chile foram fantásticos. Aproveitamos cada segundo da viagem. Planejamos todos os passeios por conta própria, algumas coisas deram mais do que certo, outras nem tanto, mas tiramos o melhor de todas as situações e aproveitamos.

Vamos ao tema do post que é referência do vídeo. Nosso voo para o Brasil estava marcado para 9h30 da manhã de uma segunda-feira. Chegamos no aeroporto bem cedo. O mesmo motorista que fez todos os passeios conosco em Santiago e arredores nos levou ao aeroporto. O contato dele está na descrição de todos os vídeos dessa viagem.

Preciso comentar algumas situações que acontecem no aeroporto de Santiago do Chile e espero que sirva de precaução para você viajante.

banner

Nós viajamos de LATAM usando nossos pontos multiplus fidelidade. Trocamos as passagens pensando nos melhores horários e dentre eles os melhores preços. No Brasil, o atendimento da LATAM continua com a mesma qualidade que já era oferecido pela TAM. Despachamos mochilas como bagagem de porão e a empresa nos ofereceu sacolas plásticas para colocar as mochilas dentro e assim proteger as alças e o tecido de dano ou sujeira. Também colocamos etiquetas de frágil que a empresa forneceu. Em Santiago descobrimos que os serviços oferecidos são diferentes, não existe etiqueta de frágil, pois a empresa não classifica as bagagens como frágeis ou resistentes. Não são oferecidas sacolas plásticas para mochilas ou outro tipo de bagagem. Perguntada sobre eventual dano e a responsabilidade da empresa, a funcionária respondeu que a LATAM não se responsabiliza por danos nas bagagens despachadas por seus passageiros. Conclusão, reutilizamos as sacolas que recebemos quase 20 dias antes no Brasil, já um pouco rasgadas e demos alguns pequenos nós nos rasgos maiores porque sequer fita adesiva havia no balcão de check-in da LATAM em Santiago do Chile.

Superada a tensão com o processo de despachar as mochilas fomos para a sala de embarque, passamos pelo raio-x, depois pela emigração, demos uma boa olhada no FreeShop, que em Santiago é mais barato que no Brasil e sempre tem boas promoções, além de vender uma maior quantidade de marcas importadas, como por exemplo a Kipling, minha preferida. Comprei algumas coisas, que vou mostrar no vídeo de compras de viagem.

post-banner

Além do FreeShop tem muitas lojas de souvenirs, com uma variedade infinita de itens sobre o turismo no Chile.

Depois de tudo isso ainda sobrou um tempinho e corremos para a sala Vip, e demos com a cara na porta, fechada, sim fechada. Eram 8h40 da manhã de uma segunda-feira e a sala vip da Delta Sky Club estava fechada. O horário de abertura era só depois das 9h da manhã. Como nosso voo saia às 9h30 não podíamos esperar, o embarque já ia ter início e encerraria às 9h da manhã. Mais uma decepção, uma sala vip com um horário de abertura tão tarde. Posso afirmar que 99% das salas vip que já entramos tem o horário de abertura mais tardio começando as 7h, nunca vimos isso. Todas as outras salas vip do aeroporto já estavam abertas.

Seguimos tristes para o embarque, nosso portão de embarque era com acesso remoto para a aeronave realizado por meio de ônibus. Mais uma vez, chateada com a nova LATAM, um voo internacional embarcando de ônibus. Pior, com a economia de usar só dois ônibus e lotar até ultrapassar a capacidade máxima dos veículos, para não ter que fazer mais viagens. No vídeo eu mostro como o ônibus estava cheio e mesmo assim não seguia para o avião, esperando mais passageiros subirem não se sabe como e nem para se acomodar não se sabe onde. Tenso. Super inseguro.

Lembre-se disso quando for escolher a cia aérea para viajar ao Chile, são coisas assim que deixam marcas ruins na memória de uma viagem maravilhosa que é conhecer o Chile.

Assista o vídeo, se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais.

Um beijo e até o próximo post.

via IFTTT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s