CHILE – Quanto custou a viagem

QUANTO CUSTOU A VIAGEM? É o tema mais pedido pelos viajantes depois dos vlogs diários de viagem, saber quanto custou cada coisa, quanto gastamos e como pagamos por tudo na viagem. Até pra quem viaja com agência de viagem precisa levar um dinheiro a mais, pois alguns itens não estão incluídos no pacote. Esse post pode ajudar a todo tipo de viajante, do independente ao estilo “all inclusive”.

Desde a última viagem para a França criei um link no Google Drive para disponibilizar nossos roteiros de viagem o que tem ajudado muitas pessoas que querem planejar uma viagem, seja para viajar por conta própria ou por agência, mas organizando melhor cada dia da viagem.

post-banner

No vídeo eu detalhei todos os gastos básicos da viagem. Nunca incluo os gastos com as compras e com a alimentação, porque são subjetivos, cada pessoa tem um padrão sobre esse tipo de despesa. Mas, dá pra saber pelo vídeo de compras de viagem quanto eu gastei nesse item.

Começo sempre pelas passagens aéreas, que como das outras viagens, também foram trocadas com pontos de programas de fidelidade. Em seguida relaciono todas as hospedagens, nessa viagem também usamos alguns pontos de programas de fidelidade para pagar parte da hospedagem.

Os gastos com transporte também são um ponto importante da viagem, independente se é planejada por conta própria ou feita através de uma agência de viagens. Por mais que os passeios já estejam incluídos no seu pacote, sempre há um dia ou outro livre onde você paga pelo transporte se quiser sair do hotel ou pousada. Descrevi os vários tipos de transporte que utilizamos e quanto gastamos em cada um deles.

rentcars-banner

E nos gastos com os passeios, falei de cada passeio que fizemos durante toda a viagem, quanto pagamos no transfer e nas entradas dos locais que eram pagos. Sempre incluímos passeios gratuitos no roteiro, o que não é nenhum problema, ao contrário é uma ótima forma de viajar e economizar ao mesmo tempo, sem perder a diversão.

Quer saber quanto gastamos? Assista o vídeo, está super informativo.

Se inscreva no blog  no canal e siga a gente nas redes sociais.

Um beijo e até o próximo post.

via IFTTT

Anúncios

2 comentários sobre “CHILE – Quanto custou a viagem

  1. Muriel

    Olá Patrícia, tudo joia? Tô curtindo muito suas dicas de viagem. Gostaria de saber em qual foi o período que você foi pro Chile, pois estou planejando ir em outubro de 2017 e gostaria de saber se nessa época ainda tem neve e se dá pra conhecer as estações de esqui.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s