5 Dicas para economizar na viagem

Começamos agora uma série de vídeos com dicas para viajantes inexperientes e para quem deseja aprender um pouco mais ou conhecer diferentes pontos de vista sobre o planejamento de viagens.

Dá pra gastar menos e viajar ao mesmo tempo. É possível durante a viagem fazer escolhas que economizem? Eu acredito que sim. E vou dar 5 dicas de hábitos que praticamos durantes as nossas viagens e que fazem muita diferença no nosso orçamento.

Antes preciso dizer que quando planejo os gastos da viagem penso em uma média de valor diante dos resultados das pesquisas que faço pela internet e sempre arredondo para mais. Assim, nos programamos com um orçamento que nos possibilita pensar até em imprevistos que aumentem o gasto. Independente disso, para imprevistos financeiros sempre vamos preparados com no mínimo dois cartões de crédito, além da quantia que levamos em dinheiro.

Vamos começar com as dicas:

Passagens aéreas: voe durante a semana e de madrugada, a menos que o aeroporto de saída ou chegada não seja tão acessível assim e acabe encarecendo o traslado. Evite voos com escalas, cada parada tem uma taxa aeroportuária incluída. Do contrário, aproveite escalas longas para conhecer mais uma cidade, nesse caso opte pela escala com a cidade que tem mais facilidade de deslocamento do aeroporto, para não encarecer esse passeio de um dia. Algumas cias aéreas oferecem paradas maiores do que 24 horas na cidade de escala sem cobrar por isso, vale a pena se o seu planejamento não estiver muito apertado quanto ao número de dias. Esse benefício precisa ser consultado por telefone, dificilmente é possível comprar on-line.

Hospedagem: troque os hotéis 5 estrelas e resorts por pousadas de luxo mais econômicas. Se quiser economizar mais e não se importa tanto com luxo, descubra os albergues boutique e imóveis de temporada oferecidos em sites como o airbnb e outros. Dividir quarto em hostel é muito econômico e uma boa oportunidade para praticar outros idiomas e conhecer pessoas do mundo todo.

post-banner

Alimentação: Troque pelo menos uma refeição do dia por um lanche rápido e ganhe tempo nos passeios. Se você é do tipo que gosta de inventar na cozinha, economize muito fazendo sua própria comida com ingredientes locais e descobrindo novas receitas, a hospedagem em hostel e imóveis de temporada proporciona essa experiência.

Transporte: Escolha seu destino de viagem pela facilidade de transporte público encontrado no local. Troque o taxi por uber, ou ainda o metrô e além de economizar tenha a experiência de viver como os locais e descobrir como o transporte público pode ser diferente em vários locais do mundo.

Passeios: Um dos itens que mais consome dinheiro na viagem e é consumido sem muito planejamento com a desculpa de que “só se vive uma vez” ou “não sei quando vou voltar aqui de novo” são os passeios turísticos. Você pode continuar fazendo todos os passeios que existem no local, mas de uma forma menos onerosa. Leia as informações sobre o ponto turístico antes na internet, assim você não vai precisar alugar o áudio guia. Use os inúmeros aplicativos de viagem para celular e descubra várias partes da cidade por conta própria, se guiando pelos aplicativos e fazendo seu próprio horário. Se estiver em um grupo grande alugue um carro ou contrate um motorista particular, ao invés de entrar em um grande grupo turístico com horários rígidos de saída e chegada e pouco tempo livre para apreciar os pontos turísticos.

Existem várias outras formas de economizar durante a viagem sem deixar de viajar, essas são as dicas que eu mais sigo nas nossas viagens e que nos rendem boas economias e mais viagens.

Assista o vídeo, se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (InstagramFacebookTwitter, e Snapchat).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s