Pular para o conteúdo
Anúncios

Aplicativos para roteiro de viagem – TUTORIAL SYGIC TRAVEL

Guias turísticos em livro são coisa do passado, hoje é possível visualizar e até baixar milhares de guias online e carregar no celular, tablet ou notebook e poder consultar em qualquer lugar onde estiver. Mas e se você puder sincronizar esses guias com o gps local e no meio da cidade em que está viajando poder ver quais atrações estão mais perto de você, com um resumo de informações sobre elas. E o melhor, sem precisar de internet pra isso.

Pois é, esses aplicativos já existem pra facilitar a vida dos turistas no mundo inteiro.

Vou falar de um deles que é o Sygic Travel, antes chamado Tripomatic.

O bom desse aplicativo é que ele tem as mesmas funções no site e tudo que é feito ao estar logado fica gravado na conta e depois pode ser visualizado e editado no celular e vice versa.

Pra entender melhor assista o vídeo com um rápido tutorial de como funciona.

Não é só um mapa com indicações de pontos turísticos, como o google maps ou outros aplicativos de gps e rotas. Esse aplicativo é os eu guia e editor de roteiros de viagens personalizado.

No Sygic Travel é possível criar todo o roteiro de visitações da viagem, dia a dia, otimizando o tempo e vendo as atrações que estão mais perto de onde você vai estar. O app mostra a média de tempo necessário para visitar cada ponto turístico, endereços, horários de funcionamento, telefones, e algumas fotos. O usuário inclusive pode colaborar com o app enviando fotos de lugares por onde passar.

Saiba quanto tempo você levará para se deslocar entre um ponto e outro. É possível marcar a localização do hotel ou apartamento alugado para que o app crie a rota a partir dali e sempre termine o dia traçando a rota para voltar para lá.

A versão gratuita só funciona online, mas é possível comprar o pacote com o mapa da região visitada ou do mundo todo. Para quem deseja comprar os mapas eu recomendo se inscrever no aplicativo e eles irão avisar quando os mapas estão com preços promocionais.

Dentre as muitas vantagens do aplicativo ele ajuda muito os turistas que não falam o idioma local, porque dificilmente você vai precisar pedir ajuda para se deslocar de um ponto a outro.

Assista o vídeo, e para receber mais conteúdo como este se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (Instagram, e Facebook).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

easysim banner


Seguros Promo


Seguros Promo

banner 728x90

Anúncios

3 Comments »

  1. Estou começando a planejar uma viagem usando esse aplicativo. Parece muito bom. Obrigada pela sugestão. Sabe dizer se é possível compartilhar a viagem planejada no Sygic Travel com outros participantes da viagem?

    Curtir

  2. Tive uma péssima experiência com esse aplicativo. Comprei uma licensa premium no ano passado e nesse ano, ao tentar usar na minha última viagem, não consegui. Só não perdi minha viagem porquê não dependo dele. A equipe de suporte demora muito para responder (apesar do email urgentsupport) e o problema não foi resolvido durante a viagem.
    Após mudar de telefone (depois da viagem) ao tentar usar o aplicativo não consegui. Fui então informado que eu não conseguiria migrar minha conta premium para o outro aparelho e que teria que pagar novamente pelos serviços.
    Após o pagamento da licensa premium mundial vitalícia, ao tentar navegar, adivinhem? Não consegui. O aplicativo está solicitando que eu compre uma licensa premium, a qual já comprei. A Sygic não é clara com relação ao que você está pagando e sempre quer que você pague por algo. Você contrata e paga um serviço e tem que pagar novamente para usar o serviço? É um absurdo!
    Vocês teriam outra sugestão de aplicativo para navegação offline?

    Curtido por 1 pessoa

    • Lamento muito que tenha tido uma experiência tão ruim. Temos dois outros aplicativos que oferecem mapas offline em que é possível gerar rotas e favoritar lugares, como o hotel, restaurantes e pontos turísticos, por exemplo. Os aplicativos são “Here maps” e o “Maps Me”.
      Nesses apps não tem resumo dos pontos turísticos, isso realmente, no modo offline só mesmo no sygic travel.
      No modo online o sygic travel funciona independe de pagamento de plano e nem precisa baixar mapas.
      E tem também a opção do google maps, que dá pra baixar mapas temporariamente.
      Espero que ajude.

      Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: