Aplicativos para roteiro de viagem – TUTORIAL SYGIC TRAVEL

Guias turísticos em livro são coisa do passado, hoje é possível visualizar e até baixar milhares de guias online e carregar no celular, tablet ou notebook e poder consultar em qualquer lugar onde estiver. Mas e se você puder sincronizar esses guias com o gps local e no meio da cidade em que está viajando poder ver quais atrações estão mais perto de você, com um resumo de informações sobre elas. E o melhor, sem precisar de internet pra isso.

Pois é, esses aplicativos já existem pra facilitar a vida dos turistas no mundo inteiro.

Vou falar de um deles que é o Sygic Travel, antes chamado Tripomatic.

O bom desse aplicativo é que ele tem as mesmas funções no site e tudo que é feito ao estar logado fica gravado na conta e depois pode ser visualizado e editado no celular e vice versa.

Pra entender melhor assista o vídeo com um rápido tutorial de como funciona.

Não é só um mapa com indicações de pontos turísticos, como o google maps ou outros aplicativos de gps e rotas. Esse aplicativo é os eu guia e editor de roteiros de viagens personalizado.

No Sygic Travel é possível criar todo o roteiro de visitações da viagem, dia a dia, otimizando o tempo e vendo as atrações que estão mais perto de onde você vai estar. O app mostra a média de tempo necessário para visitar cada ponto turístico, endereços, horários de funcionamento, telefones, e algumas fotos. O usuário inclusive pode colaborar com o app enviando fotos de lugares por onde passar.

Saiba quanto tempo você levará para se deslocar entre um ponto e outro. É possível marcar a localização do hotel ou apartamento alugado para que o app crie a rota a partir dali e sempre termine o dia traçando a rota para voltar para lá.

A versão gratuita só funciona online, mas é possível comprar o pacote com o mapa da região visitada ou do mundo todo. Para quem deseja comprar os mapas eu recomendo se inscrever no aplicativo e eles irão avisar quando os mapas estão com preços promocionais.

Dentre as muitas vantagens do aplicativo ele ajuda muito os turistas que não falam o idioma local, porque dificilmente você vai precisar pedir ajuda para se deslocar de um ponto a outro.

Assista o vídeo com o tutorial e descubra mais uma ferramenta pra te ajudar a viajar.

Se inscreva no blog, no canal e siga a gente nas redes sociais.

Um beijo e até o próximo post.
via IFTTT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s