Anúncios

Praia de Astúrias no Guarujá

As férias podem ter acabado mas o verão continua. E dá pra aproveitar bastante ainda. Pertinho de São Paulo tem um extenso litoral com ótimas praias.

Quando ouvimos falar em Guarujá, no litoral de São Paulo, logo lembramos de duas praias bem conhecidas na região, a de Pitangueiras e a da Enseada. Mas a verdade é que há uma terceira praia, também próxima do centro da cidade, que chama a atenção de turistas e torna-se mais uma protagonista quando o assunto é a beleza do litoral: é a chamada praia de Astúrias.

asturias
Sua extensão pode não ser muito longa, já que não passa de 1 quilômetro, mas, de toda forma, a praia de Astúrias consegue encantar cada dia mais visitantes com suas águas tranquilas e areia branca, excelente tanto para banho quanto para pesca. Da sua orla, também é possível avistar as praias mais badaladas, mas, quem chega na Astúrias para uma visita, dificilmente não irá querer permanecer nela o dia todo para relaxar.

Além de ter uma boa movimentação e ser urbanizada, a praia de Astúrias também é conhecida por ser familiar. Portanto, se você estava pensando para qual região da Pérola do Atlântico deveria ir nas suas próximas férias em família, agora já sabe a resposta! De acordo com os visitantes, é uma praia calma, limpa e tradicional. Nela, há algumas barracas com petiscos, pastéis e bebidas geladas, produtos sempre de muita qualidade.

post-banner

Falando em gastronomia, apesar das poucas opções de restaurantes na região, a praia de Astúrias oferece algumas possibilidades para os moradores e visitantes, que vão desde pizzaria, lanchonetes e restaurantes mais completos com frutos do mar e outras refeições, além de haver alguns bares para quem deseja curtir todos os momentos na praia, do começo do dia até o fim da noite. Há, também, um mercado de peixes frescos que os visitantes adoram.

asturias-2
Quanto à hospedagem, não se preocupe. A estrutura da praia de Astúrias é composta por algumas das mais famosas pousadas no Guarujá como o Clipper Flats, Astúrias Praia Hotel, além de apartamentos alugados para temporadas. Vale a pena dar uma pesquisada para encontrar a melhor opção para você e quem mais estiver ao seu lado nessa grande viagem.

E se por acaso decidir se hospedar no local, mas também conhecer algo mais, você pode optar pela visita à praia do Tombo, belíssima e bem próxima de Astúrias.
Como é possível perceber, a praia de Astúrias é pouco falada ou conhecida popularmente, mas ao mesmo tempo consegue ser a favorita de muitos. Chame a família, faça as malas e surpreenda-se você também com mais uma surpresa do Guarujá, município brasileiro e destino litorâneo cada vez mais estruturado e frequentado por turistas.

Acesse o site Roteiro de Turismo e tenha todas as informações sobre as pousadas no Guarujá.

Se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais.

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação possui conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Post Patrocinado.

Anúncios

  5 comentários sobre “Praia de Astúrias no Guarujá

  1. 10/02/2017 às 14:46

    Fico na Pitangueiras, mas caminho até o final das Astúrias no final da tarde quando estou por lá. Adoro esta Praia. Bjs

  2. 04/02/2017 às 20:29

    Já fui na Praia de Austúrias e sem dúvida é uma das melhores praias do litoral brasileiro, prendendo visitar em breve. Valeu a dica!

Deixe uma resposta