Anúncios

Chip de celular (SIMCARD) no exterior

Celular é item pessoal de qualquer viajante. Em viagens para o exterior é tão útil quanto no próprio país. Eu diria que é mais importante, porque passa a ser sua única forma de comunicação, e para muitos substitui o computador. Daí vem a internet.

Pois é, habilitar o plano brasileiro para falar no exterior é até justo, mas pagar por um pacote de dados pode te custar o preço das passagens aéreas.

Vivemos em um mundo moderno e globalizado, tudo que nós temos aqui, tem no exterior. Assim é com o Chip (simcard) para celular das operadoras locais de outro país. Eles também tem planos pré-pagos, com minutos, sms, e internet, só com minutos, só com internet e por aí vai.

Não é nenhum mistério comprar e usar o simcard, geralmente as instruções terão a opção em inglês ou você contará com o auxílio do vendedor.

Existem operadoras, várias pelo mundo, que vendem o chip pela internet e entregam no seu endereço no Brasil ou em outro lugar e assim você viaja com o chip pronto e instalado. Se for optar por esse serviço tenha uma boa margem de tempo para encomendar.

Minha sugestão, pesquise o máximo que puder antes pela internet. Mande e-mail para o seu hotel e diga que pretende usar a internet no celular e pergunte se eles podem recomendar uma operadora ou indicar quais empresas oferecem o serviço. Assim, você já pode ir pesquisando aqui no Brasil pela internet e chegar no seu destino com as informações necessárias.

Ao comprar o simcard e optar pelo plano faça o carregamento com o valor necessário para toda a viagem, assim você fica despreocupado e pode aproveitar alguma promoção sazonal.

Assista o vídeo, se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (InstagramFacebook, e  Twitter).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

via IFTTT

Anúncios

Deixe uma resposta