Anúncios

GRÉCIA – City Tour em Atenas

O centro histórico de Atenas está repleto de atrações turísticas. Mas a cidade de Atenas tem muitos outros atrativos. Para quem está em uma viagem curta ou tem mobilidade reduzida utilizar o serviço de city tour é a melhor opção.

Considerando a quantidade de paradas e os trajetos disponíveis, os preços a partir de 16 euros (para 2 dias de uso) são muito razoáveis comparando com o valor da tarifa de metrô e o conforto e visibilidade da cidade que se tem do ônibus, além das explicações em áudio que são o complemento essencial de um bom city tour.

A cidade conta com 3 empresas que executam esse serviço, e são facilmente diferenciadas pelas cores do ônibus, azul, amarelo e vermelho.

Algumas pessoas perguntam se é preciso sinalizar para que o ônibus pare. Em teoria não é necessário, desde que você esteja no local de parada que é sinalizado com um poste onde tem as informações sobre o serviço.

Em qualquer cidade que tem esse serviço o ticket pode ser comprado pela internet, no site da empresa, nos hotéis e agencias turísticas, em algumas das paradas, ou direto no ônibus. Nós pagamos inclusive com o cartão de crédito.

Atenas tem muitas atrações a céu aberto que podem ser vistas muito bem de longe, mas em quase todas é preciso pagar para acessar de perto o local e entrar em algumas das instalações permitidas, já que boa parte está em estado de preservação e restauração permanente.

A cidade também tem alguns museus muito importantes com peças originais, enquanto que nas praças e parques foram colocadas réplicas.

Infelizmente nessa viagem, não tivemos muitos dias em Atenas e optamos em conhecer só os pontos turísticos a céu aberto mesmo, e só pagamos para entrar na Acrópole.

Aproveitamos as paradas para andar pelas ruas do centro, conhecer a cultura e o artesanato local e sentir a atmosfera do início da estação do verão.

Por esse motivo, optar pelo passeio de ônibus no city tour foi a nossa melhor escolha.

Assista o vídeo, se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (InstagramFacebook, e  Twitter).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

via IFTTT

Anúncios

Deixe uma resposta