Anúncios

GRÉCIA – City Tour Acrópole

No segundo dia de passeios por Atenas, seguimos com o ônibus de city tour e completamos todos os roteiros. Refizemos o centro histórico, fizemos o trajeto do litoral, e da zona portuária.

Almoçamos na praia e comemos muito bem. Uma coisa que nos surpreendeu na Grécia foi a qualidade dos serviços ao turista e os preços, bem razoáveis, com opções econômicas que permitem que você possa usufruir dos locais mais requintados e com vistas maravilhosas, sem precisar gastar uma fortuna.

Nesse segundo dia, acabamos pegando uma carona no ônibus de outra empresa de city tour, pois ficamos com receio de ter perdido o horário do nosso e queríamos chegar a tempo na Acrópole para poder visitar. Explicamos a situação para o motorista e ele gentilmente nos levou sem cobrar nada.

Descobrimos duas coisas com esse acontecimento: 1. Os gregos tem uma forma enérgica de se expressar entre eles, que a primeira vista pode parecer uma discussão, mas só estão conversando de forma calorosa. 2. Esse comportamento caloroso revela uma das grandes qualidades dos gregos, a solicitude, a compaixão com o próximo. Nem preciso dizer que a Grécia entrou para a nossa lista de países que amamos, não só pela beleza, mas principalmente pelo povo acolhedor e amistoso.

O trânsito em Atenas é realmente intenso em vários pontos da cidade, mas as pessoas estão acostumadas com esse ritmo e não parecem se estressar se um carro fica um ou dois minutos parado em fila dupla, porque o motorista desceu para comprar um pão na padaria. Em muitas ruas estreitas é comum ficar alguns minutos parado esperando que situações como essa se desenrolem. Por isso, se você optar pelo city tour de ônibus, aproveite a vista e relaxe, às vezes demora um pouco mais do que o normal.

A entrada na Acrópole é cara (20 euros). Digo isto porque considerando ser um sítio arqueológico a céu aberto com uma visitação diária intensa, poderia sim ser mais barata, principalmente se compararmos com outros pontos turísticos da própria Grécia ou de outros países da Europa. Nós relutamos, mas pagamos pois seria o único monumento em que entraríamos, não sobrou tempo para visitar os demais, infelizmente. Existem descontos de acordo com a época do ano ou condição pessoal do visitante. Pesquise na internet as condições vigentes quando for visitar e planeje antes as visitas.

É bem mais interessante visitar já sabendo um pouco da história e mitologia por trás dos monumentos. Mas, mesmo o mais leigo dos visitantes vai se impressionar com a riqueza de materiais e o local em que eles estão dispostos em relação a cidade de Atenas.

No fim das tardes dezenas de pessoas sobem a colina do Parthenon para ver o por do sol. É possível chegar até esse espaço sem precisar pagar a entrada. E para os que estão dentro do sítio arqueológico ficar para o pôr do sol, ou até o horário de fechamento é uma ótima escolha, principalmente para as fotos. Infelizmente os ônibus de city tour encerram o último trajeto de saída da Acrópole antes do pôr do sol, então, se você resolver ficar, terá que voltar a pé, usar o transporte público, táxi ou uber, que funciona muito bem na cidade.

Assista o vídeo, se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (InstagramFacebook, e  Twitter).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

via IFTTT

Anúncios

Deixe uma resposta