Anúncios

Voando com a Cia Aérea AEGEAN de Atenas até a Ilha de Creta


Nossos dias em Atenas chegaram ao fim e partimos para a Ilha de Creta. O horário de embarque do nosso voo era bem cedo, saímos do hotel em Atenas às 5h da manhã. Assim que fizemos as reservas no hotel (clique aqui para o post do hotel) solicitamos a substituição do café da manhã da última diária para o primeiro dia em que chegamos, que também foi bem cedo. Leia o post desse dia clicando aqui. A gerência do hotel permitiu que fizéssemos isso sem nenhuma cobrança.

Já contei no último post como a hospitalidade grega é cativante. Ao descermos para entregar as chaves do quarto (fizemos o check-out na noite anterior), o recepcionista nos ofereceu como cortesia dois sucos em caixinha para tomarmos. São pequenos gestos como esse que cativam as pessoas. O cuidado com o bem estar do próximo é com certeza uma das características dos gregos.

post-banner

Tínhamos duas opções para ir ao aeroporto tão cedo assim, táxi ou Uber. O metrô só inicia depois das 6h30. O ônibus que faz o trajeto Syntagma Square e Aeroporto circula 24 horas, mas como nosso hotel não era tão pertinho assim da praça, deixamos essa opção de lado, por ainda estar escuro.

O táxi em Atenas tem preços fixos para o aeroporto, saindo do centro histórico. Antes das 5h tem um valor um pouco mais alto de depois das 5h diminui um pouco. Fizemos uma simulação com o Uber e acabou ficando mais barato que a tarifa mais baixa do táxi, e ainda com a facilidade de podermos pagar com cartão de crédito. Optamos pelo Uber.

O motorista chegou em poucos minutos, nos ajudou com as malas e fomos para o aeroporto, em um trajeto de cerca de 30 minutos. Conversamos bastante com o motorista, em inglês, e pudemos conhecer um pouco mais sobre os gregos, a cultura local e comparar nossas vidas nos dois países. Quase todo grego tem um parente ou amigo que já visitou ou mora no Brasil, o que nos fez sentir mais em casa.

Mais uma vez as capas de mala da Mimoscool fizeram a diferença e deram o toque personalizado na viagem.

Chegamos no aeroporto, nos despedimos do motorista e fomos para o balcão de check-in entregar as malas para despachar. Dessa vez voamos com a Aegean, que é uma cia aérea grega. Ao comprar as passagens da viagem optamos pelas cias aéreas que tivessem os melhores preços e se possível os melhores horários. Com a Aegean conseguimos juntar milhas e no futuro se voltarmos para a Grécia conseguimos trocar por algum voo acrescentando mais alguns pontos se voarmos com outra cia participante da StarAlliance.

O Aeroporto de Atenas tem uma ótima estrutura, só deixa a desejar no quesito funcionamento das lojas e serviços durante a madrugada, o que pudemos perceber (e não poder usufruir) nas duas ocasiões em que estivemos no aeroporto. Em outra oportunidade vamos tentar chegar ou sair em horários melhores.

Já tinha feito o check-in on line na noite anterior, pelo app da cia aérea, pelo celular. O serviço de terra e de bordo foram bons, não tivemos nenhum problema no atendimento, e nem de comunicação. O espaço da aeronave era bom, o voo não atrasou e chegamos bem em Creta, no aeroporto de Heraklio.

A cia aérea Aegean é do mesmo dono da Olympic Air, e fazem as rotas não só entre as ilhas gregas e Atenas, mas também voam para outros países da Europa. Nem sempre tem as tarifas mais baixas, mas como nós aprendemos no final dessa viagem (depois vou contar tudo), vale a pena pagar um pouco mais para ter a garantia de reembolso em caso de atraso e cancelamento, quando o motivo não pode ser imputado à cia aérea.

O aeroporto de Creta é bem pequeno, é possível ir para o centro Heraklio e Ammoudara Beach de ônibus ou de taxi, ou alugar um carro.

Chegamos no hotel e já conseguimos ir para o quarto, antes do horário de check-in, o que foi muito bom, já deixamos as malas e saímos para comer alguma coisa e conhecer a cidade.

Assista o vídeo, se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (InstagramFacebook, e  Twitter).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

via IFTTT

Anúncios

Deixe uma resposta