Anúncios

Grécia 9 – Museu Arqueológico de Heraklion – Ilha de Creta

Os artefatos encontrados na escavação do Palácio de Knossos estão no Museu Arqueológico de Heraklio, em Creta. A entrada para o museu custa apenas €1 se for comprada em conjunto com a entrada para o Palácio de Knossos (€15).

O museu é uma verdadeira imersão na Civilização Minoica. As datas de quando estiveram ali os primeiros habitantes são imprecisas, e remontam ao paleolítico e ao neolítico, mas os primeiros sinais de civilização datam de 5.000 a.C.

Para nós (eu e Willian), que somos leigos, não estudiosos do assunto, meros turistas curiosos, visitar o sítio arqueológico e depois o museu foi muito instigante para lermos um pouco mais sobre o tema e fazer exercícios mentais, leigos, sobre toda a história e mitologia criada ao redor do Palácio de Knossos.

Vamos para as informações práticas. O museu e o palácio não são tão grandes e até podem ser vistos em um único dia, mas para isso chegue logo no início da abertura.

A ordem de visitação dependerá do interesse de cada um e também do clima. Nós visitamos primeiro o Palácio e depois o Museu.

Pessoas com mobilidade reduzida tem total acesso ao museu, mas o mesmo não ocorre com o Palácio. É possível a visita ao sítio arqueológico por pessoas com mobilidade reduzida, mas com restrições, já que em diversas partes o acesso é somente por escadas.

As crianças podem achar interessante a visita, quando souberem das mitologias envolvidas.

Assista o vídeo, se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (InstagramFacebook, e  Twitter).

Um beijo e até o próximo post.

post-banner

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Anúncios

Deixe uma resposta