Anúncios

Chania, Lake Kournas e Rethymno (Ilha de Creta)

Nossa passagem pela Ilha de Creta foi tranquila e conseguimos conhecer bastante do que a ilha tem a oferecer. Mesmo não conseguindo alugar um carro, pois não fizemos reservas antes e ao chegar na ilha as locadoras mais econômicas já não tinham mais disponibilidade, não foi um problema o nosso deslocamento. A Ilha de Creta tem uma boa estrutura de transporte público e muitas agências de turismo que oferecem passeios diários a preços bem razoáveis.

Pelo mesmo custo da locação de um carro mais o combustível pagamos o passeio de um dia para as cidades de Chania, Rethymno e o Lago Kournas. O passeio conta com guia, que falava inglês e francês, devido a um grande grupo de franceses presente no passeio. Na Ilha de Creta existem muitos guias turísticos, inclusive que falam português, dependendo da necessidade do grupo e do valor pago um único passeio pode ter 3 ou mais guias para cada idioma dos participantes.

Pagamos o passeio com cartão de crédito, mas o dono da agência de turismo nos cobrou a taxa de administração do cartão, o que não é usual em nenhum lugar que fomos antes ou depois nessa viagem pela Grécia.

O ônibus do passeio nos buscou em frente ao nosso hotel, e fomos uns dos últimos a subir, felizmente nesse dia o trajeto estava a nosso favor pela localização na ilha. Seguimos em direção a cidade de Chania, e no trajeto os guias nos contaram tudo sobre a Ilha de Creta, as cidades e vilarejos que passavam pelo nosso caminho, nos situaram muito bem na história da Grécia com relação aos acontecimentos em Creta chegando aos dias atuais.

Alugar um carro e decidir conhecer tudo por conta própria é muito bom em termos de horários, mas os benefícios de um passeio com guia são incomparáveis, como tranquilidade, conforto, e receber conhecimento. Para uma primeira visita foi a nossa melhor escolha, para uma segunda visita, acredito que ler antes sobre os lugares e fazer os passeios por conta própria não será menos interessante.

A cidade de Chania fica às margens do porto, com estilo veneziano e turco, devido às influências de seus dominadores. Assim como Heraklio, tem um completo centro comercial, rede de hoteis, e todo o serviço turístico, com diversos restaurantes, lojas de artesanato e lembranças, e city tour em ônibus com dois andares que percorrem a região. O local é tão ou mais movimentado do que a cidade de Heraklio.

post banner novo

Em Chania pudemos ficar por cerca de 2 horas, que foi suficiente para percorrer as ruazinhas, apreciar o porto e almoçar.

Seguindo com o passeio a próxima parada foi no Lago Kournas, que pertence a região de Chania, e fica mais ao centro da Ilha de Creta. O Lago Kournas é maravilhoso, gigantesco, com 3,5 km de extensão, águas tranquilas e transparentes.

Às margens do Lago Kournas existem diversos restaurantes e lojas de artesanato local, além do aluguel de kayak, pedalinho e mini barcos para passeios pelo lago, ou você pode simplesmente sair nadando a partir das margens do lago mesmo. Ao redor do lago se erguem montanhas que criam um visual muito bonito e acolhedor.

Ficamos por 1 hora no lago e seguimos para nossa última parada do dia, que foi na cidade de Rethymno. Parecida com Chania, a cidade de Rethymno também tem influência turca e veneziana, e se destaca também pela posição estratégica com o porto e o aeroporto. Além da cidade as maiores atrações da região são as praias, muito visitadas por turistas, inclusive uma vila de hippies.

Por ter sido uma das últimas paradas, já no fim da tarde, nosso tempo em Rethymno foi mais curto, o guia nos levou pelas ruazinhas e mostrou dois pontos turísticos, falando sobre a história e importância deles para a cidade e a Ilha de Creta. Depois tivemos um tempo livre para percorrer as ruas da cidade e apreciar mais um pouco das construções da época de ocupação turca e veneziana.

O passeio foi muito bom, com certeza se estivéssemos de carro não teríamos aprendido e conhecido os lugares da mesma forma.

Assista o vídeo, se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (InstagramFacebook, e  Twitter).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

via IFTTT

Anúncios

Deixe uma resposta