Grécia 14 – Pôr do sol na Skaros Rock (SANTORINI)

Santorini é conhecida como a ilha do amor, dos apaixonados, assim respondem todos os gregos e aqueles que já visitaram a ilha. Nós tentamos não criar tantas expectativas assim, julgando que as imagens que tínhamos visto haviam sido tratadas para fazer o lugar parecer mais bonito. Isso, até chegarmos na ilha.

Já contei que a nossa primeira impressão do trânsito foi caótica, mas logo fomos caminhando pelas ruas e caminhos por onde só pessoas e os burros passam. O silêncio e a tranquilidade, o calor e o azul do mar que se une com o céu, vão pouco a pouco conquistando nosso afeto.

Muitos são os lugares disputados para se observar o pôr do sol em Santorini, desde a Capital Fira até a cidade de Oía, no extremo da ilha. Já sabíamos que eram todos cheios e a maioria envolvia ter uma reserva em um dos restaurantes com as melhores posições. Mas um dos lugares não estava nessa lista e quando vimos a posição geográfica decidimos que ali seria o nosso point para ver o tão famoso pôr do sol.

Escolhemos a Skaros Rock,uma construção rochosa que se estende para dentro da cratera, mas que tem uma conexão com a ilha, possibilitando chegar lá a pé. Muitos usam para prática de escalada e corrida de aventura. O caminho não é longo, mas é tortuoso, muitas escadas e rampas, ora descendo, ora subindo. Fomos devagar, apreciando os detalhes, fazendo com que aquele momento ficasse marcado na nossa mente, e assim foi.

Da ponta da Skaros Rock é possível ver toda a cidade de Firá e Oía e completamente toda a caldeira, é realmente uma vista magnífica. O sol estava bem forte, começamos a descida por volta de 19h30, saímos caminhando do hotel em Firá, parando para comer, tirar fotos, e apreciando cada cantinho da cidade, o calor é constante, a temperatura só começa a diminuir por volta das 22h. O colorido no céu, no mar e na cidade, causado pelo sol inicia às 20h, lentamente o céu azul passa pelo laranja e rosa, que sobre o mar, as rochas e as casinhas brancas refletem mais tonalidades. Assistir o pôr do sol de lá foi literalmente fazer parte daquele espetáculo, sentir as nuances em nós mesmos.

Ficamos lá até o sol sumir completamente no mar. Voltamos caminhando lentamente, agora com o clima ficando mais fresco e a leve brisa do mar que invade a ilha por todos os lados. A calmaria durou até alcançarmos a rua principal da ilha por onde passam os carros, ônibus e quadriciclos. Todos voltando de Oía para Fira e para as outras partes da ilha. O trânsito fica bastante intenso até quase meia noite. E boa parte do comércio continua aberto até esse horário. Paramos no caminho para jantar, em um restaurante local, muito bom e com o que a culinária grega tem de melhor, saladas, azeitonas, queijo feta, pão pita e kebab.

Finalizamos o primeiro dia na Ilha de Santorini voltando a pé calmamente para o nosso hotel. Sem preocupação com trânsito e estacionamentos e carros, na boa caminhada.

Assista o vídeo, se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (InstagramFacebook, e  Twitter).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

via IFTTT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s