Anúncios

Grécia 19 – Navagio Beach (ZAKYNTHOS)

Quando escolhemos visitar a Ilha de Zakynthos (por indicação de um ex chefe e grande amigo) o que mais chamou a atenção foi a praia de Navagio. O local é de uma beleza exuberante que salta aos olhos. Não é só a cor impressionante do mar, mas todo o conjunto, as montanhas que a envolvem, o contraste do verde com o azul e o branco que não vem da areia como a gente pensou quando olhou do alto, mas sim das pedras.

Posso afirmar com certeza que visitar a Grécia é ir acrescentando os lugares mais bonitos na memória a cada ilha, cidade e praia que se conhece. Em cada lugar que chegávamos dizíamos pra nós mesmos “esse é o lugar mais bonito que já vi na vida”, até que vinha o próximo e o nosso coração se enchia de gratidão por poder estar ali e superar a beleza anterior.

Eu sempre pensei que beleza era uma coisa só visual, mas estou me convencendo que é mais, é um sentimento que move todos os sentidos ao mesmo tempo e não existe uma só palavra que possa explicar essa experiência.

Agora vamos a questão prática de visitar a Ilha de Zakynthos. É perfeitamente possível conhecer as principais atrações sem alugar um carro, há inúmeras agências com passeios diários. Os passeios custam em média €30 por pessoa.

Para os viajantes em casal ou mais, que tem a PID (permissão internacional para dirigir), vale a pena alugar carro, é comum carros à diesel, o que economiza, e exceto pelos lugares acessíveis só de barco, dá pra conhecer todos os outros pontos da ilha de carro. Nós não reservamos nada antes, mas no hotel a concierge conseguiu uma locação imediata por uma diária de €50, que comparando com o gasto em passeios para dois valia a pena.

Pesquisando antes e reservando é possível encontrar preços melhores, eu recomendo a RentCars que é nossa parceira no blog e no canal.

As estradas em zakynthos são bem tranquilas e muito, muito bonitas, vale a pena o passeio sem pressa. Chegamos no topo da praia de Navagio usando o app maps.me gratuito e offline, só precisa baixar os mapas antes pela internet e depois ele funciona só com o localizador do celular ativado.

A vista é magnífica, mas é preciso ter muito cuidado, pois é um penhasco e não tem grades de proteção. Existe uma pessoa que fica no local para alertar e pedir que os turistas não caminhem pela borda do penhasco. Infelizmente algumas pessoas perderam a vida fazendo isso e por um mal súbito ou na tentativa de tirar uma foto memorável. Não faça isso. Evite andar muito próximo de outras pessoas na trilha que vai até a extremidade do platô, pois é cheia de espinhos e tortuosa e você pode derrubar alguém ao tentar se segurar para não cair.

Tomados os devidos cuidados, é só preparar as câmeras e aproveitar a paisagem, sem pressa, deixando a mente registrar cada detalhe desse lugar maravilhoso.

Assista o vídeo, se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (InstagramFacebook, e  Twitter).

 

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Anúncios

Deixe uma resposta