Anúncios

Grécia 21 – St Nicholas Beach (ZAKYNTHOS)

Visitamos a praia de St Nicholas em Zakynthos. Quando compramos os ingressos para o passeio de barco até Navagio Beach, recebemos duas cortesias de atividade aquática, com banana boat. Ainda estaríamos com o carro alugado neste dia, seguimos para a praia logo depois do café da manhã no hotel.

A praia de St Nicholas é perfeita para famílias com crianças, as águas são tranquilas e a estrutura de restaurantes com espreguiçadeiras é ótima, com a mesma média de preço entre €5 e €10, que pode ser pago com cartão de crédito.

Levamos as máscaras de mergulho e as sapatilhas, mas nessa praia diferentemente das demais, o chão era de areia mesmo e não de pedras. A água não era tão transparente, mas a visibilidade era muito boa. Vimos alguns peixes, bem pequenos e poucos coloridos. Acredito que mesmo tendo escolhido o lado oposto ao que saiam as lanchas dos esportes aquáticos, o barulho do motor acaba espantando um pouco os peixes. Mesmo assim foi bem divertido e relaxante.

Assim que chegamos na praia, fomos até o quiosque do banana boat e agendamos o horário para usar os vouchers. Enquanto isso ficamos do outro lado da praia fazendo snorkel e descansando nas espreguiçadeiras e o Willian fez imagens com o drone. Chegada a hora, pegamos nossas coisas voltamos para o ponto de encontro para andar no banana boat. Nós nunca tínhamos feito isso no Brasil, foi interessante, principalmente porque  não fomos derrubados, o que foi muito mais tranquilo.

Saindo da praia, seguimos para outro ponto da Ilha de Zakynthos, Keri Lighthouse, também recomendado pela concierge do nosso hotel, que nos deu excelentes dicas de passeios. Existe a Keri beach e o Keri lighthouse, o que muda é a obviamente a praia e o ponto alto onde está o farol. Ao lado do farol tem um restaurante muito bom, com toda a estrutura, mesas ao lado do penhasco para apreciar a vista e foi por lá que ficamos. Mais acima tem um espaço aberto, com um food truck de onde partem trilhas para as cavernas que ficam ali na encosta do penhasco, mas não tem muita estrutura, apesar da vista ser maravilhosa.

Ficamos no restaurante e pedimos entradas e sucos e ficamos lá esperando pelo pôr-do-sol, e mais uma vez Willian fez um voo com o drone e registrou imagens belíssimas. Das 3 ilhas que visitamos, Zakynthos foi a que mais nos encantou. O ambiente pacato a vegetação, e o lindo visual das encostas e praias, nos conquistou. Talvez por termos feito os passeios por nossa própria conta tivemos tempo e tranquilidade pra apreciar a paisagem.

Com o pôr-do-sol voltamos para o hotel, passando uma última vez pelas estreitas ruas e caminhos dos vilarejos da ilha. Admirando a vida simples e tranquila dos habitantes da ilha. Tão fácil como recebemos o carro alugado foi devolver. Estacionamos na rua atrás do hotel, entregamos as chaves na recepção e avisamos onde o carro estava. Saímos para comer nosso último kebab e descansamos nossa última noite em Zakynthos. Mas ainda não acabou, no próximo post vou contar sobre o passeio para Navagio Beach de barco.

Assista o vídeo, se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, e Twitter).
Um beijo e até o próximo post.
Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Anúncios

Deixe uma resposta