Chegou o dia de ir embora de Zakynthos. A parte da viagem maravilhosa pela Grécia chegava ao fim. Mas o pesadelo só estava começando. Cancelaram nosso voo com a EasyJet, de Zakynthos para Milão, na Itália.

Chegamos no aeroporto de Zakynthos 3 horas antes do horário previsto do voo. Fomos para a fila do check-in da EasyJet e nos avisaram que o voo havia sido cancelado por mal tempo e a equipe de terra aguardava instruções. Descobrimos que o voo só tinha 11 passageiros e desconfiamos que talvez o motivo do cancelamento não fosse o mal tempo.

Tínhamos um outro voo no dia seguinte de tarde, saindo de Milão para Madri, só que pela Iberia, que nós trocamos com pontos da Azul através do ViajaNet. E é nesse ponto que se formou o nosso pesadelo e prejuízo de mais de €500 em passagens aéreas compradas de última hora.

Tentei entrar em contato com a Iberia e solicitar uma remarcação do voo já prevendo que iríamos perde-lo por causa da EasyJet.

Como as cias eram diferentes e o motivo do cancelamento não podia ser imputado à EasyJet, a cia aérea não poderia ser responsabilizada pelo prejuízo com a Iberia.

Não consegui falar com ninguém da Iberia, todos os guichês do aeroporto eram só agências de revendas de passagens unicamente, não resolviam problemas. A outra opção era por telefone e também não consegui. Depois, já no Brasil, entrando em contato com a Iberia descobri que não teria conseguido resolver com eles, pois as passagens foram trocadas com pontos e só a ViajaNet resolveria. Como a tarifa não era reembolsável eles (ViajaNet) não poderiam fazer nada.

E o seguro viagem do cartão de crédito que eu sempre falo nos vídeos? Existe sim em casos de cancelamentos de voos, porém só se o motivo for relacionado com a saúde do viajante. Mais uma vez voltei a estaca zero de qualquer possibilidade de reembolso das passagens que eu iria perder no próximo voo da Iberia.

A EasyJet colocou a gente em um hotel e a primeira informação foi de que voltaríamos ao aeroporto no dia seguinte de manhã e embarcar para Milão. Nesse caso ainda teríamos uma chance de não perder o voo com a Iberia (de Milão para Madri). Entrei em contato com os hoteis e avisei sobre o cancelamento. Havíamos feito as reservas pelo LeClubAccor e por causa do nosso status no programa eles iriam resolver tudo sem qualquer penalidade. Menos um problema.

Voltamos para o aeroporto no dia seguinte e vimos o caos instalado. De novo uma região da rota aérea entre a ilha e o centro e norte da Europa estava com mau tempo e mais voos haviam sido cancelados e só seriam remarcados entre os horários de partidas regulares daquele dia. Nossas chances de chegar a tempo em Milão para o próximo voo se esvaíram.

Agora já certo que perderíamos o próximo voo outro problema, teríamos que comprar novas passagens, mas pra qual horário? Os valores aumentavam conforme ós horários de partida se aproximavam. De mãos atadas esperamos, não havia o que fazer, fomos pegos pela nossa inexperiência em comprar passagens em dias tão próximos.

O voo finalmente partiu, quase que no mesmo horário do voo que teríamos que pegar em Milão. O inacreditável, com apenas 9 passageiros e a tripulação. Sim. Só 9 pessoas. Um casal que estava no voo havia decidido no dia anterior comprar outras passagens por outra cia.



Booking.com

A viagem foi tranquila e ao chegar perto de Milão realmente constatamos o mal tempo. Desembarcamos, pegamos as malas e ainda tentamos falar pessoalmente com alguém da Iberia. O balcão do check-in já estava vazio, os guichês de venda terceirizada de passagens disseram que não poderiam resolver e indicaram o telefone da Iberia, voltamos a estaca zero.

A continuação dessa história contarei no próximo post.

Assista o vídeo, se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, e Twitter).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Booking.com

easysim banner

Europa 1

grecia

Anúncios

Cancelaram nosso voo: EASYJET 😱 💸

There is one comment

  1. QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM? – PATRICIA VIAJA

    […] Nós temos dois cartões de crédito bons que oferecem seguro de viagem gratuito, o American Express The Platinum Card e o Visa Infinite. Mas, o Visa oferece uma proteção melhor com relação a atrasos e cancelamentos de voo na comparação com o Amex, que eu só descobri que não tinha (tinha certeza no meu coração que ele era melhor que o Visa), quando tivemos um voo cancelado na última viagem e perdemos outro voo que saía no dia seguinte com outra cia aérea, já contei essa história em um post, clica aqui para ler. […]

Comente

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.