Pular para o conteúdo
Anúncios

Castelo de São Jorge – Lisboa – Portugal 5

Continuando nosso segundo dia em Lisboa, saímos do Oceanário e fomos para o Castelo de São Jorge. A área do castelo abriga os vestígios do antigo palácio real e ainda uma área residencial para a nobreza. A parte das muralhas e torres foi construída pelos muçulmanos lá pelo século XI, para defender os nobres que moravam lá e também o palácio do governante mouro (muçulmano).


Quando D. Afonso Henriques, conquistou Lisboa, em 25/10/1147, se tornou o primeiro rei de Portugal, até ao início do século XVI, o Castelo de São Jorge virou um espaço para os cortesãos. Reformaram as construções islâmicas para serem usadas pelo Rei, a Corte, o Bispo e até o arquivo real, do século XIII até o XVI.

Booking.com

Em 1580, até ao início do século XX, o Castelo de São Jorge passa a ter uma função militar, e depois do grande terremoto de Lisboa em 1755, acontece uma nova renovação, com o aparecimento de muitas construções que vão escondendo as ruínas mais antigas, que passa a ser ocupada por quartéis. Entre 1938 e 1940, redescobriu-se o castelo e os vestígios do antigo paço real e o local recebe a classificação de Monumento Nacional, por Decreto Régio de 1910.

Definitivamente o Castelo de São Jorge é a melhor escolha para ver a cidade de Lisboa o pôr do sol, com a vista magnífica do Rio Tejo. Os jardins do Castelo são acolhedores e aconchegantes para proporcionar a melhor experiência ao visitante. Para chegar até o castelo, basta pegar o ônibus na Praça da Figueira, onde há a estação Rossio do metrô.

 

Assista o vídeo, e para receber mais conteúdo como este se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (InstagramFacebook, e Twitter).

Nessa viagem tivemos boas parcerias, usamos os chips da Easysim4u com internet ilimitada em todos os países, a cobertura da Seguros Promo para a Patricia, a Banggood que ofereceu alguns acessórios de viagem e a Secretaria de Turismo de Lisboa que nos concedeu o Lisboa Card para ter livre acesso ao transporte público e atrações em Lisboa.

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

easysim bannerEuropa 1Portugal.JPG

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s