Sobre

Nós somos Willian Rocha e Patricia Barbosa, os criadores do Canal Patricia Viaja no YouTube (desde 2014).

Depois de pouco mais de um ano de canal, publicando vídeos semanalmente sobre nossas viagens e dicas sobre planejamento econômico de viagens, entendemos que havia uma demanda por um conteúdo escrito.

Assim, criamos o Blog, em 2015, com o objetivo de oferecer aos visitantes do canal um conteúdo escrito além do que é transmitido em vídeo e em fotos, com informações complementares e detalhes sobre as viagens.

No blog exploramos o nosso próprio formato de viagens, econômicas, explicando como planejamos as viagens, desde a escolha do destino e as reservas de passagens, hotéis e passeios. Mostramos como conseguimos viajar, pelo menos duas vezes ao ano, durante nossos 30 dias de férias, com economia, aproveitando os benefícios dos programas de fidelidade das cias aéreas, hotéis e cartões de crédito.

Já visitamos além do Brasil, os países da Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Venezuela, Chile, Equador, Aruba, Curaçao, Estados Unidos, Canadá, Holanda, França, Grécia, Espanha, Portugal e Itália.

Queremos que mais pessoas possam viajar e usufruir do melhor das suas férias de trabalho e escola, sem comprometer o orçamento mensal.

Patricia e Willian.IMG_4418

 

Anúncios

There are 15 comments

  1. IRENE SOARES

    Patricia adoro o seu canal, assisto sempre. Estou planejando uma viagem para Santiago em agosto, como minha amiga desistiu, estou em dúvida se parto nessa aventura sozinha, o que vc acha?

    1. Patricia Viaja

      Oi Irene. Eu já viajei sozinha para a Colombia e o Peru, e foi ótimo. Claro que com companhia é mais divertido. Mas você pode driblar isso ficando em hostel e fazendo os passeios com os grupos do hostel, que foi muito do que eu fiz e não me senti sozinha em nenhum momento. É muito divertido e enriquecedor, você vai conhecer pessoas do mundo todo.

  2. CARLOS

    Olá, Patricia. Primeiramente, parabéns pelo blog e todos os registros de viagens pelas redes. Você e Willian sabem fazer de uma maneira muito legal.

    Eu e minha esposa vamos ao Chile agora em agosto, e queria tirar uma dúvida contigo:

    Por questões econômicas, não vamos fazer todos os passeios de “neve e vulcões” que aparecerem pela frente. Daí queria tua opinião se é mais legal, por exemplo, ir brincar na neve na base do vulcão osorno (quando estivermos em puerto varas) ou ir brincar na neve no vulcão villarrica (quando estivermos em pucon) ?

    Agradeço desde já!

    1. Patricia Viaja

      Não chegamos a ir até o Vulcão Villarica. Quando estivemos em Pucon este passeio não estava sendo feito todos os dias. E não era tão perto assim da cidade. Acredito que Osorno seria uma opção mais viável estando em Puerto Varas. O mais importante é que você precisa ter o trenó (trineo) ou alugar antes, pois é quase impossível ter isso nas estações de esqui. Procure em Santiago se tiver tempo, ou na cidade antes de subir. Nós compramos um de criança mesmo. Mas foi na estrada para Cajon del Maipo.

  3. Cristina

    Olá Patricia,

    Estou adorando seus vídeos . Parabéns!!
    Onde você comprou aquele kit de viagem? Cobertor,travesseiros,máscara ?
    Sucesso!
    Beijos
    Cristina

    1. Patricia Viaja

      Oi Cristina, compramos nos EUA, se não me engano na Burlington. Mas vende no Walmart, target, ross, etc. No Brasil provavelmente tem no site do Walmart, ou você pode tentar encontrar no aliexpress ou ebay

  4. Lucas

    Patricia me ajuda!
    Vou faze rum voo doméstico pelo terminal 2 (gru)
    tem como eu ir por dentro para o terminal 3 e fazer umas comprinhas no Duty Free?
    É possível ?

  5. George Muller

    Gosto muito dos vídeos! São essencias para os amantes de viagens como um todo e para
    todas as pessoas que pretendem viajar.
    Parabéns!

  6. Jorge

    Patricia e William,
    bom dia !

    achei o canal muito interessante, principalmente por que estou fazendo minha monografia sobre o atendimento do Aeroshopping nos Aeroportos na IFSP.
    grande abraco.
    Jorge

Comente

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.